quinta-feira, 31 de maio de 2012

A arte de convidar - Copilete Convites


A Arte de Convidar


O convite é essencial na realização de qualquer evento, principalmente na comemoração de momentos tão marcantes da nossa vida, como uma festa de 15 anos, um casamento, uma bodas.
Sua função é fazer o primeiro contato, dar a primeira impressão aos convidados sobre a festa e como tal orienta-los sobre o estilo do evento, o traje apropriado e a escolha do presente.
O papel do convite é mais que apenas um meio para a transmissão das informações sobre a festa. Ele é uma forma de demonstrar consideração para com os convidados e de valorizar sua participação.
O convite tem uma característica muito peculiar: é um tipo de lembrança universal do evento, pois ele é enviado para todos os convidados, tanto aos que estarão presentes no grande dia, como para aqueles que por qualquer motivo não puderem comparecer.
Convite é um luxo? Com certeza, mas de nenhuma maneira supérfluo, pois pelo contrário é um luxo essencial para quem sonha em fazer uma festa para celebrar um momento importante e único na sua vida. Porque são os momentos marcantes que importam, são eles que nos moldam como somos e o convite é a arte da hospitalidade materializada em papel e tinta.

Resumo

O convite é essencial porque:
- é o primeiro contato, a primeira impressão dos convidados sobre o evento
- orienta os convidados sobre estilo do evento, traje apropriado, escolha do presente
- demonstra consideração com os convidados e valoriza sua participação
- é uma lembrança universal
- representa a arte da hospitalidade materializada em papel e tinta

Maria Luiza de Siqueira Auricchio
Bacharel em Lazer e Turismo pela USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário